O projecto vai ter algumas modificações em alguns meios como se vai realizar, no entanto, o objectivo principal mantém-se.
Uma das coisas que já não se vai realizar é mandar a água para a análise. Como a água dessalinizada tem como fim a utilização doméstica (regas, canalização,…), basta analisar apenas um parâmetro, a condutividade, aplicando a Lei das Proporções Constantes: "A proporção, em massa, dos elementos que participam da composição de uma substância é sempre constante e independente do processo químico pelo qual a substância é obtida."
A visita à SMAS Leiria também já não será ser realizada.
Contudo, a próxima tarefa a realizar será dessalinizar água por meio de energia solar. Para teres uma ideia de como iremos fazer, observa a seguinte imagem:
Em Portugal, caso se venha a usar em grande escala a dessalinização, pode ser por meio da energia solar. Assim, com esta nova experiência que iremos realizar, pretendemos analisar os resultados obtidos e projectá-los a grande escala. Deste modo, esperamos conseguir responder à nossa principal questão: Será possível sustentar uma comunidade com o processo de dessalinização?
Sem comentários:
Enviar um comentário